sábado, 10 de abril de 2010

E que venham os DeBatEs



Muitos pensam que somos alienados, mas queremos sair dessa alienação, é pra isso que serve a discussão. Hoje a conjuntura atual, nos faz entrar de cabeça no debate de idéias, para que o nosso contexto atual mude. Só deixamos de ser marionetes, massa de manobra se tivemos conhecimento, do passado, onde vemos como foi; do presente, onde luta é travada, e do futuro buscando uma perspectiva de melhoria para todos nós estudantes. Isso não é um jogo, e nem corresponde a interesses individuais pensamos no coletivo, e queremos a clareza do coletivo, não estamos disputando poder, estamos disputando a melhoria do nosso Instituto, a consciência crítica de nossos estudantes para decidirem o que é melhor, para que não decidam por nós como sempre foi feito aqui, queremos prantos limpos, queremos respostas e resultados, e não simples conversa de pé de ouvido. Promessas!
Esse ano de 2010, ano de eleição para Reitor e Diretor, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas, trás novos tempos para a Instituição, que a pouco deixou de ser CEFET (escola Técnica), para Instituto (IF-AL). Viemos salientar que o processo que se forma é de bastante importância, tanto para nos estudantes quanto para os demais membros do Instituto Federal (professores; técnicos administrativos).
Há menos de um ano, um grupo vem se consolidando, em busca do entendimento das relações que são geradas dentro do sistema atual, pois acreditamos que as problemáticas ambientais, a desigualdade de classes, geram o empobrecimento do planeta, e que a sociedade que hoje é posta perante nossos olhos precisam de novos caminhos para frear esse consumo, que explora e que destrói.
Por isso, por mais que processos fundamentais estejam acontecendo não vamos baixar a cabeça, pois o mal do homem é pensar que é superior a tudo e a todos.
O grupo de discussão, um grupo acadêmico, onde temos compromisso de discutir as problemáticas que hoje, atua como um grande paradoxo para sociedade moderna...

E que venham aqueles que querem acabar com o debate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário