quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Curso de Gestão Ambiental recebe conceito 4 após avaliação do MEC


O curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, ofertado pelo Campus Marechal Deodoro do Instituto Federal de Alagoas, recebeu conceito 4, em uma escala que vai de 1 a 5, em avaliação realizada com a finalidade de reconhecimento do curso. O conceito foi dado após uma comissão do Inep/MEC analisar a estrutura, o corpo docente e discente do curso de Gestão Ambintal.

Os trabalhos da Comissão de Avaliação, formada pelas professoras Ana Maria de Mattos Rettl e Alice Fushako Itani, ocorreram no período de 05 a 08 de dezembro corrente, com visita in loco ao campus Marechal Deodoro. A visita é o primeiro passo no processo de avaliação de cursos superiores.

Considerando os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e no instrumento de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), o curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do campus Marechal Deodoro apresenta perfil de qualidade satisfatório, conforme expendido no relatório da Comissão de Avaliação Externa.

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental está autorizado pela Resolução nº 29 de 17 de outubro de 2008. Com 40 vagas semestrais previstas, 80 vagas anuais, e atualmente com 160 alunos regularmente matriculados, está distribuídos em 4 semestres e tem duração mínima de 2 anos.

Fonte: www.IFAL.edu.br

Contente com a aprovação do Curso nós estudantes de Gestão Ambiental, sabemos da importância para a valorização da nossa formação profissional perante a sociedade com esse reconhecimento e o espaço profissional que vai ser aberto para a atuação dos Tecnólogos em Gestão Ambiental deve se ampliar. Mas temos consciencia que falta muito para alcançarmos os objetivos dentro do nosso curso, dentro no nosso Instituto, vamos lutar por mais assistencia estudantil, por bolsas de estudo e de pesquisa, estruturação dos laboratórios e da biblioteca, um bandeijão que atenda a toda comunidade estudantil do campus , enfim por condições dignas para poder ter uma formação justa. Estaremos como agentes transformadores sempre buscando uma educação pública, gratuita e de qualidade, que seja voltada e atenda os verdadeiros interesses da nossa sociedade e que cumpra verdadeiramente seu papel e sua função social.

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