quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Campanha Nacional: Pelo LIMITE DA PROPRIEDADE DA TERRA (Em defesa da reforma agrária, soberania territorial e alimentar)

Com iniciativa do Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, está sendo realizado de 01 à 07 de setembro na chamada "semana da pátria" o Plebiscito Popular: Pelo Limite da propriedade da terra, uma grande oportunidade do povo brasileiro analizar a realidade fundiária no nosso País, que tem como notoria percepção a concentração de terra e riqueza na posse de um punhado de burgueses, que influencia na geração dessa imensa desigualdade social. O que também está intrisicamente nessa discussão são os tipos de produção cultivados nesses latifúndios, a quem eles estão servindo diretamente, a exploração do homem pelo próprio homem e do meio ambiente que sofre com a degradação causada pelo mau uso dos seus recursos naturais.
Para exercer o direito Democrático e manifestar seu posicionamento diante a questão do plebiscito popular estão sendo utilizados dois instrumentos: 1- abaixo-assinado e 2- Voto em urna, onde o povo tem a possbilidade de expressar sua opinão para a criação de uma emenda na constituição que garante o limite máximo de 35 módulos fiscais para uma propriedade privada de terra, criando o espaço para o inicio de uma reforma agrária, geração de emprego e renda para os trabalhadores rurais e camponêses, produção de mais alimentos saudáveis na mesa do povo brasileiro vindo da agricultura familiar ou camponesa!
PROGRAMAÇÂO DO DEBATE:

Local: Sala do 3° Modulo de Gestão Ambiental
Horario: 11:00h

- Raízes históricas da propriedade privada da terra no Brasil, com o Prof. MSc. Fabiano Duarte (IFAL)

- Plebiscito Popular: Limite da propriedade da terra e O Direito Democrático, com o Prof. MSc. Cicero Ferreira de Albuquerque (UFAL)

PARTICIPE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário